OSC - SIGA Sociedade Integrada Gente Amiga de Divinolândia

Histórico OSC - SIGA

A organização não - governamental, Sociedade Integrada Gente Amiga de Divinolândia – SIGA, foi fundada em 2004 com o objetivo de integrar serviços comunitários ao município de Divinolândia-SP, abrangendo a população rural e urbana, visando estimular o exercício da cidadania, à integração e interação das pessoas. O trabalho da Instituição está permeado pelo intuito de diminuir e amenizar os níveis de exclusão social e vulnerabilidade dos cidadãos divinolandenses, atendendo crianças e adolescentes, apoiando e orientando o núcleo familiar, buscando integrá-los à uma nova sociedade, para que possam exercer seus direitos e deveres enquanto cidadãos protagonistas de sua história.

Tem por foco a constituição de espaço de convivência, formação para a participação e cidadania, desenvolvimento do protagonismo e da autonomia das crianças e adolescentes, a partir dos interesses, demandas e potencialidades dessa faixa etária. As intervenções são pautadas em experiências lúdicas, culturais como formas de expressão, interação, aprendizagem, sociabilidade e proteção social favorecendo ao desenvolvimento e prevenção de situações de risco social.

Em cumprimento a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais e do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil: Lei 13.019/2014 mudou-se o objetivo principal e também a nomenclatura da Organização, passando de Organização Não Governamental- ONG, para Organização da Sociedade Civil- OSC. Passando a ter como atividade principal o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças de 06 a 15 anos e 15 a17 anos e seus familiares.

Diretoria OSC - SIGA biênio 2018-2020

Presidente: Maria Leticia Brandi Sterckele

Vice Presidente: Neusa Helena Nogueira Miranda

1º Tesoureiro: José Antônio de Souza

2º Tesoureiro: Denivaldo Moreira

1º Secretário: Silvilene de Oliveira

2º Secretário: Juliana Maria Mastri Ferreira

Substitutos

José Valdeci Zanetti

Juliana Bernal Moreira

Valdeci Mengali

Conselho Fiscal

Carmem Silvia de Ávila Costa - Presidente

Roseli Aparecida Passoni Pereira

Edna Etelvina Ferreira Prevital

Substitutos

Neusa Marrafon Zanetti

Marli Conceição de Souza

Miguel Arcanjo Prevital